Hora:03h30
Local:Morro Alto, Guarapuava
Na madrugada desta terça-feira (20), uma equipe policial, ao sair de um posto de combustível na BR 277, em Guarapuava, avistou um veículo GM/Meriva de cor vermelha com uma das luzes dianteiras queimadas. Com o intuito de realizar uma abordagem de orientação, os policiais utilizaram sinais sonoros e luminosos para dar ordem de parada ao veículo, próximo à entrada do bairro 2000.
Durante a abordagem, o condutor, um homem de 27 anos, informou que estava realizando uma viagem por aplicativo, utilizando a plataforma BlaBlaCar, e que havia buscado os passageiros na cidade de Foz do Iguaçu-PR, com destino à rodoviária de Curitiba-PR. No carro, além do motorista, estavam duas mulheres, uma de 19 anos e outra de 16 anos, e um homem de 21 anos, todos aparentando nervosismo e sem saber o que responder às perguntas dos policiais.
Os agentes notaram um forte odor, característico de maconha, proveniente do porta-malas do veículo. Ao questionar o motorista sobre o que transportava, ele afirmou desconhecer o conteúdo. Diante da suspeita, a equipe decidiu verificar as mochilas presentes no carro. Foram encontrados, nas mochilas do motorista e das passageiras, grandes quantidades de substâncias análogas à maconha. O motorista assumiu a posse das mochilas pretas onde as drogas estavam embaladas em pacotes vermelhos.
Na delegacia, as drogas foram pesadas, totalizando 49,850 kg nas mochilas do motorista e 41,650 kg nas mochilas das passageiras. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a adolescente de 16 anos, e o veículo foi apreendido devido ao seu estado precário de conservação.
Os três passageiros receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava, onde responderão pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte:PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário