quinta-feira, 25 de julho de 2024

Polícia Civil prende homem durante operação contra farmácias clandestinas em Prudentópolis As investigações prosseguem a fim de identificar a origem dos medicamentos


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem por tráfico de drogas durante uma operação de combate a farmácias clandestinas nessa terça-feira (23 de julho) em Prudentópolis, no Sudoeste do Estado. A ação contou com apoio da Vigilância Sanitária municipal e da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa).

As investigações de alta complexidade iniciaram em janeiro deste ano, quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima sobre a venda irregular de medicamentos.

"Segundo informações apuradas durante as diligências, nos locais eram prescritos e comercializados medicamentos de uso restrito sem receita médica ou autorização legal", conta o delegado da PCPR Rodrigo Cruz. 

Ao todo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois estabelecimentos distintos, localizados no interior do município.

Em um dos endereços, os policiais apreenderam 21 caixas de remédios que constam na lista da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de substâncias sujeitas a controle especial, como clonazepam, alprazolam e fluoxetina. Outros medicamentos também foram encontrados e encaminhados à Vigilância Sanitária.

Diante dos fatos, o homem responsável pelo local foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

As investigações prosseguem a fim de identificar a origem dos medicamentos.

Fonte: Gmais Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário