Funcionárias de uma creche encontraram pedras de crack dentro da fralda de uma criança de dois anos nessa sexta-feira (5 de julho) em Pitanga.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 14h30, no Jardim maravilha. No local, as atendentes, de 41 e 34 anos, contaram que foram realizar a troca de fraldas de uma de suas alunas e que encontram uma substância parecida com pedras. Conforme as profissionais, logo em seguida a mãe da criança teria retornando na creche bastante nervosa, pedindo para verificar a bolsa de sua filha alegando que teria esquecido uma chave. Conforme as atendentes, após a mãe da criança verificar a bolsa saiu de forma abrupta do estabelecimento e que dessa forma foi acionado a Policia Militar.
Os PMs constataram que as referidas pedras encontradas pelas professoras seria crack, em um total de seis pedras, que pesadas totalizou 1.3 gramas. Todas as pedras estavam embaladas em porções individuais.
Os policiais foram até a casa mãe da criança, onde questionaram a mulher, de 21 anos, sobre os fatos. Porém, ela permaneceu em silêncio.
Na residência nada de ilícito foi localizada. Os policiais afirmaram que a casa encontra-se em péssimas condições de higiene, com animais roedores, resquícios de consumo de drogas (maconha e crak) e bebidas alcoólicas, local totalmente insalubre, colocando em risco a saúde da criança de dois anos que convive com ela.
Durante a abordagem, a mulher tentou manusear o aparelho celular, com intenção de mandar mensagem para alguém. Questionada se poderia ser verificado o aparelho, a abordada não permitiu o acesso. Mas o aparelho foi aprendido pela equipe, juntamente com o valor de R$ 400,00 em espécie que estava armazenado na capa do referido aparelho.
Foi dada voz de prisão à mulher e encaminhada até a Delegacia. Foi acionado o Conselho Tutelar do município que assumiu a responsabilidade sobre a criança.
Fonte: Gmais Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário