Um homem de 29 anos foi preso, nessa quinta-feira (20 de junho), suspeito de estuprar a ex em Ponta Grossa. De acordo com a Polícia Civil, após o fim do relacionamento, o investigado começou a perturbar a vítima e a obrigou a fazer sexo contra a vontade. Como foi bloqueado por ela, teria passado a fazer ameaças por PIX.
Diante dos crimes, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência. Ele chegou a ser preso por violência doméstica contra outra vítima, em Guarapuava, mas acabou sendo colocado em liberdade por decisão da Justiça.
“Logo após ser posto em liberdade, ele voltou a tentar contato com a vítima. Ela o bloqueou em aplicativos de mensagens, porém o indivíduo passou a enviar pequenos valores via Pix com ameaças”, descreve a delegada Cláudia Kruger.
Diante dos novos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva. Ele foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
A ação faz parte da Operação Mulher Segura, que compõe o Plano Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, instrumento sistematizador das ações estratégicas a serem implementadas no Estado do Paraná para garantir o direito das mulheres paranaenses de viverem sem qualquer tipo de violência.
Fonte: Gmais Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário