Na tarde de ontem, 28 de abril de 2024, por volta das 18h40min, uma equipe especializada em operações com cães realizou uma ação contra o tráfico de drogas e contrabando na Rodoviária municipal de Prudentópolis. O local escolhido para a abordagem foi um ônibus da linha Guaíra/Curitiba.
Utilizando o cão farejador Rafiki, os policiais identificaram três sacos suspeitos no bagageiro do veículo. Após inspeção minuciosa, os sacos revelaram conter cerca de 98,15 kg de substância análoga à maconha, cuidadosamente camuflada entre capas de bancos de veículos, e molhada com desinfetante de odor de eucalipto.
O motorista do ônibus identificou o proprietário das bagagens como um homem de 32 anos, que ocupava a poltrona 9. No entanto, ao avistar a equipe policial, o indivíduo fugiu do local rapidamente, abandonando suas bagagens.
Com o apoio da equipe RPA, os policiais iniciaram um patrulhamento e conseguiram localizar o suspeito, que admitiu ser o dono da droga e confessou estar trazendo-a de Foz do Iguaçu para São Paulo. Ele foi preso em flagrante e conduzido de volta ao local da abordagem.
Além dos 98,15 kg de maconha inicialmente apreendidos, uma mochila adicional foi encontrada na poltrona do suspeito, contendo mais 1 kg da mesma substância. O indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhados para os procedimentos legais na Polícia Judiciária.
A operação resultou na apreensão de um total de 99,15 kg de substância análoga à maconha, além do celular do suspeito. Esta ação enfatiza o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e proteger a segurança da comunidade.
Fonte:PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário