terça-feira, 23 de abril de 2024

HOMEM SUSPEITO DE INTIMIDAR MORADORES COM FACÃO ENTRE IVAIPORÃ E ARAPUÃ É PRESO PELA PM


Uma equipe da Patrulha Rural prendeu um suspeito de uma série de furtos e intimidar moradores com facão na região do Rio Bulha entre Ivaiporã e Arapuã nessa segunda-feira (22). O homem foi localizado em uma residência abandonada após denúncias de moradores.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito vinha aterrorizando os moradores da região com ameaças e furtos. As vítimas informaram que o homem usava um facão para intimidá-las e que ele já havia sido flagrado em outras ocasiões.

Ao chegar ao local, a equipe policial se deparou com uma barricada de troncos e arame na estrada, impedindo a passagem da viatura. Os policiais então seguiram a pé até a residência abandonada, onde encontraram o suspeito.

Ao ser abordado, o homem desobedeceu às ordens dos policiais e partiu para cima da equipe com chutes e socos. Na sequência, o soldado Lopes utilizou técnicas de contato e imobilização para conter o suspeito.

Após ser imobilizado, o homem foi questionado sobre os objetos encontrados na residência. Ele negou ser dono de qualquer um deles, mas a equipe policial localizou um celular que havia sido furtado de uma residência da região. A vítima foi contatada e compareceu ao local para reconhecer o objeto.

O suspeito, que inicialmente se identificou com nomes falsos, só foi identificado após várias tentativas e já na delegacia. Ele foi encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP) junto com a vítima e os objetos apreendidos para os procedimentos cabíveis.

Vale ressaltar que, em uma ação anterior, outra equipe policial já havia tentado deter o suspeito, mas ele fugiu embrenhando-se na mata. Naquela ocasião, a equipe recuperou outros objetos furtados.

Em depoimento, o suspeito alegou que resistiu à prisão porque luta caratê e aprendeu tal conduta na cadeia.

A polícia segue investigando o caso e busca identificar outras vítimas dos furtos.

Texto e foto: reprodução/Ivan Maldonado, com edição NH Notícias

Fonte:NH Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário