A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Nacional do Paraguai prenderam um homem, de 48 anos, condenado a 32 anos por estupro de vulnerável ocorrido em Mangueirinha, na região Sudoeste do Estado. A captura foi realizada na sexta-feira (16 de fevereiro), em Santa Rita, distrito do Paraguai.
O indivíduo praticou os abusos sexuais contra duas crianças, de 10 e 11, nos anos de 2017 e 2018. Ele foi sentenciado a uma pena de 32 anos de reclusão.
O delegado da PCPR Breno Machado explica que, ao tomar conhecimento sobre a condenação, o homem fugiu para o Paraguai. “Apuramos que ele estava se passando por um pastor de uma Igreja Evangélica no distrito de Santa Rita”, afirma Machado.
Após informações repassadas pela equipe de investigação à Polícia Nacional, o condenado foi localizado e preso a cerca de 75 km da fronteira do Brasil.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário do Paraguai e aguarda os trâmites referentes à transferência para o município de Mangueirinha, onde iniciará o cumprimento da pena.
DENÚNCIAS
Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.
Fonte: Gmais Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário