sábado, 16 de julho de 2022

PM dispara com munição não letal para conter invasor do campus da UTFPR em Guarapuava Aos gritos, invasor de 18 anos afirmava ser da facção Comando Vermelho

 


A Polícia Militar teve que usar munição não letal para conter um invasor no campus da UTFPR em Guarapuava nessa sexta feira (15 de julho).

A ocorrência foi registrada às 15h30, no bairro Cidade dos Lagos. Os policiais foram comunicados que um homem havia invadido o campus da UTFPR e estaria agressivo. No local, foi localizado o suspeito que estava com pedaços de madeira e pedras nas mãos. Ele desobedeceu a ordem de abordagem e arremessou os objetos contra os PMs.

A equipe tentou contato novamente para que ele saísse do banheiro. Porém, muito alterado, começou a danificar o interior do banheiro e a todo momento gritando que seria da facção criminosa Comando Vermelho e que só obedeceria um integrante da facção.

Foi solicitado apoio de mais uma equipe, quando o autor abriu a porta e começou a atirar pedaços de um secador de mãos que ele havia arrancado da parede. Diante da agressão, foi novamente dada voz de abordagem, mas não foram acatadas as ordens policiais. O suspeito, totalmente alterado e agressivo, partiu para cima das equipes de posse de um bastão de madeira, sendo necessário realizar disparo com munição de impacto controlado a aproximadamente 12 metros. Com o uso de técnicas de imobilização e uso moderado da força, o agressor foi contido e algemado.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 14ª SDP. O invasor tem 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário