Uma ação criminosa saiu completamente errada nessa terça-feira (23 de julho) em Guarapuava. Criminosos invadiram um caminhão que estava estacionado em um posto de combustíveis, mas era o veículo errado, segundo eles.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 13h15, no bairro Alto Cascavel. Policiais foram comunicados que três homens chegaram em um veículo Fiat Strada, de cor branca, e estariam assaltando um caminhão em um posto de combustíveis na BR 277. Um dos criminosos estava armado.
Ema equipe policial se deslocou pela BR 277, no sentido a Candói, e encontrou o veículo suspeito. O condutor, de 31 anos, foi abordado e em busca pessoal nada foi encontrado. Porém, dentro do veículo havia um aparelho bloqueador de sinal, muito utilizado na prática de roubo de carga para bloquear o sinal rastreador de caminhões.
Após a abordagem, foi repassado que a vítima do roubo teria saído do posto com o caminhão e estava se deslocando sentido Guarapuava. Ele foi abordado e o motorista, de 55 anos, identificado. Durante buscas no caminhão, os PMs encontraram no seu interior 11 videogames, sendo 09 Playstation 5, e 02 X-Box serie X.
O motorista contou aos policiais que estava parado no posto de combustíveis, quando três homens o renderam com uma arma de fogo, sendo um deles o abordado pela equipe, que teria entrado na cabine do caminhão procurando por eletrônicos, e um deles portando uma arma ficou com ele enquanto os outros reviraram o caminhão e a todo momento falavam que não era esse caminhão e perguntavam dos eletrônicos. O motorista disse que estava com 13 videogames, sendo que dois foram levados pelos criminosos após eles afirmarem que não era esse o caminhão que estavam procurando.
Após tentativa de consulta ao veículo Fiat Strada não foi possível confirmar pelos aplicativos a autenticidade das placas, e o veículo estava com várias modificações em chassi, com remarcações. Ambas as partes foram encaminhadas até o 16º Batalhão para confecção do Boletim e, posteriormente, encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis no caso.
Fonte: Gmais Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário