Foto: Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira (12 de junho) a policiais civis da 14ª SDP de Guarapuava deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, expedidos judicialmente em uma investigação de furtos de baterias e materiais de sistema de telefonia.
O CASO
Duas empresas de telefonia registraram ocorrência de furto de materiais de telefonia, como baterias de torres de transmissão, cabos de transmissão, entre outros objetos. Os crimes vinham sendo praticados nos últimos meses e havia a suspeita de que um ex-funcionário de uma das empresas, um homem de 37 anos, e um atual funcionário, de 53 anos, de outra empresa seriam os autores.
Foi localizada na residência do que ainda trabalha para uma das empresas (53), ele não estava em casa no momento da operação, uma grande quantidade de materiais, sendo 43 baterias específicas para torres de transmissão, no valor aproximado de R$ 1.200,00 reais cada uma. Também foram apreendidos cabos de transmissão com alto valor e produtos que foram utilizados para a consumação do furto.
O suspeito de 53 anos disse por telefone que tinha autorização das empresas para armazenar os equipamentos, sendo desmentido por seus representantes. Não foi realizado o flagrante devido sua ausência e negativa em comparecer no local, mas eles responderão por furto qualificado.
Os objetos foram apreendidos, perfazendo um valor total recuperado estimado em R$ 200.000,00, restando às empresas o comparecimento com a documentação necessária para reconhecimento e a retirada dos objetos.
Fonte:Gmais Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário