Nessa quarta-feira (20 de março), a POlícia Civil do Paraná ( PCPR), por meio da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, prendeu com apoio das forças de segurança de Balneário Camboriú/SC um indivíduo na região de beira mar da Avenida Atlântica em decorrência de um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário local. As investigações iniciaram no dia 07/03 quando dois outros envolvidos foram presos após transferirem valores de uma conta bancária de uma empresa multinacional que possui filial na cidade de Barueri/SP. O investigado foi identificado como sendo a pessoa de L. G. C. D. (22), vulgo "Brigadeiro", morador de Guarapuava.
GOLPE
Os invidíduos criaram uma falsa central de segurança bancária e de posse de informações da empresa, quadro de pessoal e engenharia social, ligaram se passando pela área técnica e informaram para a representante da multinacional de que haveria a necessidade de atualizar itens de segurança para acesso à conta. Durante tais ligações, por três vezes ela teve de fazer os supostos "procedimentos" informados pelos golpistas, entretanto, com base nisso, os presos obtiveram êxito em acessar e ter domínio completo da conta. A partir disso, eles começaram a movimentar os valores.
As investigações prosseguem para apurar outros envolvidos. Dois presos permanecem custodiados na Cadeia Pública de Guarapuava e o terceiro foi recolhido no Presídio Regional de Itajaí/SC.
Fonte:Gmais Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário