Na manhã deste sábado (10 de fevereiro), por volta das 08h40, no km 363 da BR 277, em Guarapuava, policiais rodoviários federais, em fiscalização de trânsito, deram ordem de parada a um caminhão Scania com placa do município de Mallet, o qual estava realizando ultrapassagem em local proibido.
Ao realizar abordagem ao veículo para informar o condutor acerca da infração cometida e verificar demais irregularidades, constatou-se que o veículo não se encontrava licenciado desde o ano de 2022. Após o condutor ser informado que o veículo seria removido à depósito por não estar licenciado, este apresentou seu aparelho celular com CRLV digital do referido veículo, insistindo que o mesmo encontrava- se devidamente licenciado até o ano de 2023. Como foi constatada a divergência entre a informação disposta na base de dados do Detran Paraná, e no documento apresentado pelo condutor, foram aprofundadas as pesquisas, ao passo que constatou-se ser o documento apresentado pelo condutor, materialmente falso, pois as informações dispostas no documento eram relativas ao licenciamento do ano de 2022 e não do ano de 2023 conforme estava impresso no documento.
Diante das circunstâncias, foi dada a voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado à Polícia Federal, para apuração da prática do crime de Uso de documento falso Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).
Fonte: Gmais Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário