quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Mulher denuncia ameaças e injúrias virtuais com teor racial; autor é detido por embriaguez ao volante

A vítima, acompanhada de seu convivente, buscou ajuda policial após receber áudios ameaçadores do ex-parceiro. Autor foi detido por embriaguez ao tentar evadir-se.

No dia 01/01/2024, por volta das 16h50min, no Centro da cidade, uma mulher de 20 anos procurou o Destacamento policial, trazendo consigo áudios perturbadores de seu ex-convivente, de 48 anos. As ameaças e injúrias direcionadas à vítima, seus familiares e ao atual convivente foram identificadas, incluindo um teor racial.

O crime ocorreu de maneira virtual, com a constância das ameaças e injúrias ao longo do tempo. Em seguida, o autor foi avistado em um veículo FIAT/UNO cinza em frente ao destacamento. Ao dar voz de abordagem, a equipe policial perseguiu o veículo, que tentou evadir-se, mas foi alcançado.

O autor, reconhecido pela vítima, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala desorientada e olhos avermelhados. Submetido a exame etilométrico, registrou 0,56 miligramas por litro de ar expelido. Além disso, constatou-se que o mesmo não possuía CNH.

Diante das constatações, todos os envolvidos foram conduzidos à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. A vítima expressou seu interesse em requerer medida protetiva de urgência.

Fonte: PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário