Uma quadrilha suspeita de atuar no roubo de cargas de soja é alvo de uma operação na manhã desta sexta-feira (1º de dezembro), no Paraná. A ação ocorre em conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal em Curitiba e região e no Oeste do Estado.
Os alvos dos criminosos eram caminhoneiros que trafegavam pelas BRs 277 e 476, nas regiões de Palmeira, Contenda e na Região Metropolitana de Curitiba. Conforme a polícia, o prejuízo gerado com os crimes às vítimas é de cerca de R$ 2 milhões.
As equipes cumprem 19 mandados judiciais, sendo seis de prisão temporária, sete de busca e apreensão e outros seis sequestros de bens. A operação ocorre simultaneamente nas cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande e Cantagalo, no Oeste paranaense.
Os alvos são suspeitos de pelo menos dez roubos. As investigações apontaram que, armados, eles abordavam os motoristas de caminhão em postos de combustíveis às margens das rodovias com violência, e os mantinham em cativeiro enquanto a carga era transbordada para outro veículo.
Além de cargas de soja, a quadrilha agia na oportunidade, sem um produto alvo, ainda conforme as investigações.
“A maioria dos suspeitos já possui passagem por roubos, inclusive de cargas, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas. Eles são investigados por associação criminosa, roubos circunstanciados, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor”, explica o delegado André Feltes, da Polícia Civil.
Fonte:Gmais Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário