A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de busca na residência de um homem, de 36 anos, suspeito de atirar contra umchorro em Guamiranga. A ordem judicial foi cumprida nessa quinta-feira (30 de novembro).
Conforme apurado, no dia 1 de outubro deste ano, o indivíduo efetuou disparos contra o animal. De acordo com o indivíduo, o animal seria de um homem que faleceu e deixou o cão solto na região.
“Assim que tivemos conhecimento do fato, instauramos um inquérito policial para apurar a infração penal de maus-tratos contra animais, que prevê penas de reclusão de 2 a 5 anos. Neste caso, a pena poderá ser aumentada, pois ocorreu a morte do animal”, explica o delegado da PCPR Thiago Andrade.
O mandado de busca foi solicitado pela PCPR com o intuito de localizar a arma utilizada pelo indivíduo. Nas diligências, foi apurado que o suspeito havia vendido o armamento. Ele confessou a prática do crime.
DENÚNCIAS
A PCPR conta com a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes contra animais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia.
Fonte:Gmais Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário