O próximo ano será mais longo e com menos feriados prolongados, para tristeza daqueles que gostam de uma folga mais longa. É que 2024 será um ano bissexto, quando são 366 dias, contra os 365 de anos normais. Além disso, boa parte dos feriados com possibilidade de emenda cairão no final de semana. Neste ano foram sete datas prolongadas, e em 2024, serão apenas quatro, sem contar o Ano Novo, Carnaval e Natal.
2024 terá nove feriados nacionais, dos quais apenas quatro podem ser prolongados, e caem entre segunda e sexta-feira. A Paixão de Cristo, a Sexta-Feira Santa, que neste ano cai no dia 29 de março, é tradicional.
O dia do Trabalho, 1º de maio em 2024 será numa quarta-feira. Esta data é difícil de emenda por ser meio de semana. O de Corpus Christi será em, 30 de maio, uma quinta-feira.
Três feriados nacionais cairão em sábados: Independência do Brasil (7 de setembro); Finados (2 de novembro); e Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro). Tiradentes (21 de abril), domingo. O Natal no ano que vem será em uma quarta-feira.
Confira as datas:
- 1º de janeiro (segunda)
- 12, 13 e 14 de fevereiro (Carnaval)
- 29 de março, Paixão de Cristo (Sexta)
- 21 de abril, Tiradentes (domingo)
- 1º de maio, Dia do Trabalho (quarta)
- 30 de maio, Corpus Christi (quinta)
- 7 de setembro, Independência (sábado)
- 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (sábado)
- 2 de novembro, Finados (sábado)
- 15 de novembro, Proclamação da República (sexta)
- 25 de dezembro, Natal (quarta)
Fonte: Gmais Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário