A PR-170 está liberada para o tráfego de veículos após cerca de três horas de bloqueio do MST (Movimento Sem Terra) em Guarapuava, nesta quinta-feira (19 de outubro).
A liberação aconteceu uma equipe da Polícia Militar repassar aos manifestantes que a rodovia é a única estrada de acesso a cidade vizinha de União da Vitória, em estado de emergência devido às chuvas. Além disso, há uma liminar emitida pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarapuava que proíbe o bloqueio da PR-170.
Antes da equipe chegar ao local, dois policiais militares, que tentaram negociar a liberação da rodovia, foram retirados à força pelos manifestantes.
"Os policiais envolvidos na ocorrência passam bem, nenhum deles foi feito refém e já se encontram na sede do 16º BPM", diz trecho da nota da corporação.
Esse foi o segundo bloqueio do MST na PR-170. Ontem (18) à tarde o bloqueio foi feito no quilômetro 390.
O protesto acontece para "cobrar uma resposta efetiva do INCRA [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária Paraná] para a Reforma Agrária na região".
O MST deseja a regularização fundiária de 14 comunidades camponesas nas cidades de Guarapuava, Pinhão, Inácio Martins e Reserva do Iguaçu.
Fonte:Gmais Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário