sábado, 7 de outubro de 2023

Em Guarapuava, Gaeco oferece denúncia por corrupção, lavagem de ativos, concussão e prevaricação contra seis réus investigados na Operação Securus Via Mandados foram cumpridos em Laranjeiras do Sul, Cascavel e Cantagalo

O núcleo de Guarapuava, no Centro Sul do estado, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ofereceu nessa quinta-feira (5 de outubro), denúncia criminal contra seis réus investigados na Operação Securus Via, deflagrada em 21 de setembro com cumprimentos de mandados em Laranjeiras do Sul, Cascavel e Cantagalo.

A denúncia aponta que um policial penal e um ex-agente terceirizado do Departamento de Polícia Penal do Paraná, em conluio, teriam recebido dinheiro para favorecer presos, por meio de transferência do local da prisão, e para permitir a entrada e o uso de celular na cadeia pública de Laranjeiras do Sul. Foi constatado que o agente terceirizado, com conhecimento e consentimento do policial penal, chegou a manter conversas com os presos em grupo de mensagens. Além disso, presos foram colocados para trabalhar na reforma da casa do policial penal, assim como na casa de um policial militar também denunciado por beneficiar-se do trabalho ilegal dos detentos. Uma pessoa foi denunciada por oferecer e pagar propina, e dois outros foram denunciados por fornecerem contas para dissimular o produto da corrupção. Três dos denunciados estão presos, e um teve mandado de prisão expedido, mas está foragido.

Fonte:Gmais Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário