A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 16h, quando uma conselheira tutelar procurou o sub destacamento policial para denunciar o fato. Ela contou que viu um menino de cinco anos sozinho em via pública, em local de trânsito relevante de pessoas e de veículos em situação de risco. A conselheira questionou onde estavam seus pais e esta se dirigiu até sua casa que ficava há duas quadras do local abordado, onde tentou localizar sua mãe, porém não estava em casa.
Em contato com vizinhos, estes declaram que possivelmente ela estaria em um bar e que tal prática de abandonar a criança é recorrente. A criança foi acolhida provisoriamente até que algum familiar fosse localizado e neste tempo foi constatado que o menino estava com uma dermatite, sendo então encaminhada até a UPA do Batel para atendimento médico.
Diante dos fatos, os policiais localizaram a mãe da criança em casa. Ao ser questionada pela equipe, ela confirmou que havia deixado seu filho em via pública para ir a farmácia. Ainda segundo a mulher, o menino não tem frequentado a escola há mais de uma semana. Sobre a dermatite, ela informou que a causa é em virtude dos vários cachorros que ela possui na residência.
Ela foi conduzida até a 14ªSDP pelo crime de Abandono de Incapaz.
Fonte: https://gmaisnoticias.com/mulher-e-detida-por-deixar-filho-de-5-anos-sozinho-na-rua-em-guarapuava
Nenhum comentário:
Postar um comentário