Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda feira (18 de abril), o secretário de Segurança do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, afirmou que a ação rápida da Polícia Militar frustrou a ação criminosa.
Na avaliação do secretário, o 16ºBPM agiu de forma correta e respondeu imediatamente à ação. “Mesmo com a ação de fechar os acessos do 16ºBPM, a Polícia Militar agiu de forma rápida e fez com os marginais não tivessem êxito na ação contra a Proforte. Os criminosos foram forçados a fugir para a área rural, onde ocorreram os confrontos”, enfatizou o secretário.
A Polícia Militar estima que cerca de 30 criminosos participaram da ação em Guarapuava, utilizando cerca de oito veículos. Até a manhã desta segunda, seis veículos foram localizados, além de grande quantidade de armamento e munição.
Três helicópteros e grande número de policiais estão mobilizados para localizar os criminosos, que se concentram na PR 466, na direção ao município de Pitanga.
Dois policiais foram feridos no confronto, mas estão fora de perigo. Também foi confirmado que uma pessoa,m que foi feita refém, foi baleada.
A Polícia Militar pede qoa smoradores das áreas rurais da região para que comuniquem via 190 qualquer movimentação suspeita, uma vez que há criminosos feridos e podem invadir residências na tentativa de buscar medicamentos.
Fonte: https://gmaisnoticias.com/acao-rapida-da-pm-frustrou-acao-dos-criminosos-em-guarapuava-afirma-secretario-de-seguranca-do-parana
Nenhum comentário:
Postar um comentário