Situações de som alto e de perturbação do sossego movimentaram o setor policial de Guarapuava nas últimas horas. Em um curto espaço de tempo, a Polícia Militar foi acionada para resolver três casos.
O primeiro registro ocorreu às 22h desse sábado (19 de março), no bairro Industrial. No local, a solicitante informou que seu vizinho estaria com o som excessivamente alto. Os policiais constataram que o aparelho de som estava com volume alto. A solicitante esteve na casa do vizinho e manifestou o seu direito a representação contra a proprietária da casa. Diante do fato, foi informada a mesma quanto aos procedimentos e convidada a acompanhar a equipe. As partes foram encaminhadas ao 16ºBPM e o som foi apreendido.
Já às 23h, no bairro Residencial 2000, a equipe foi acionada para prestar outro atendimento a uma situação de som alto e perturbação do sossego. No local, foi constatado que o som estava excessivamente alto no porta malas de um carro. Diante do interesse de representação por parte da vitima, foi entrado em contato com o proprietário da residência e do veiculo, sendo informado quanto aos procedimentos e convidado a acompanhar a equipe. Novamente os envolvidos foram ao 16ºBPM e as caixas de som do carro foram apreendidas.
À 01h deste domingo (20), um casal denunciou o vizinho no bairro Alto Cascavel. Segundo eles, o vizinho os ameaçou de morte após solicitarem que ele baixasse o volume do som. Ainda conforme os solicitantes, o vizinho arremessou pedras contra a residência do casal, onde uma das pedras acabou acertando e lesionando a perna esquerda da solicitante, havendo também danificado o portão da residência quando tentou invadir o pátio da mesma. Em contato com o autor, ele confirmou o ocorrido. Diante do exposto e do interesse em representação por parte das vítimas, foi apreendido o aparelho de som utilizado na perturbação, bem como o responsável pelo som e pela ameaça e lesão corporal foram conduzidos ao cartório do termo circunstanciado.
Fonte: https://gmaisnoticias.com/som-alto-e-perturbacao-do-sossego-movimentam-setor-policial-de-guarapuava-nas-ultimas-horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário